Gente é feita para brilhar!




O programa Voluntariado EC 2019 começou com uma novidade. A ação de revitalização de espaços já é velha conhecida dos voluntários, mas o parceiro onde a ação foi realizada é uma das muitas novidades desta edição. No dia 20 de março, 10 voluntários conheceram e ajudaram na limpeza, organização e decoração do ateliê do coletivo Trans Sol - projeto de empoderamento social e econômico de mulheres transexuais e travestis, por meio da formação em corte, costura e bonecaria.


Muito bacana né? Quem nos contou um pouco dessa experiência foi a Caroline de Couto, gerente de produto no Ecommerce. Uma curiosidade dessa ação é que 70% dos voluntários eram estreantes no Programa.


“Meu primeiro contato com essas mulheres foi no evento de Natal do ano passado, quando trabalhei na loja do centro, onde grande parte das consumidoras são travestis e transsexuais. Devido ao preconceito, muitas delas têm dificuldade de se inserirem no mercado de trabalho. 


Acho importante estimular o conhecimento da pluralidade do ser mulher, por isso me inscrevi na ação. Foi interessante esse contato e, por meio dele, pudemos perceber o quanto a vida é dura com elas e como isso impacta na relação de confiança com as pessoas. Foi muito gratificante ajudá-las, mesmo com algo tão simples como o que fizemos lá”. 


Confira as fotos da ação



E fique ligado, as inscrições para o programa Voluntariado EC estão abertas! Clique aqui e participe! 


Quer conhecer o coletivo Trans Sol? Siga as redes sociais: @Trans Sol