Como participar Prêmio 2019

Prêmio Voluntariado 2019

O Prêmio Voluntariado 2019 está no ar e com novidades para este ano! 

Com base no Ciclo do programa Voluntariado, o objetivo continua sendo fortalecer a atuação na comunidade e buscar reconhecer e compartilhar as práticas mais inspiradoras desenvolvidas pelos voluntários da C&A durante o ano. 

E aí, pronto para o desafio?

Como funciona?

Assim como no ano passado, o Prêmio Voluntariado 2019 segue as etapas do Ciclo do programa Voluntariado.
Conheça as fases do Ciclo do programa Voluntariado:

Cada uma das 3 fases do Ciclo conta com atividades específicas a serem realizadas pelos voluntários. Após o cumprimento destas atividades, a equipe receberá um selo pela execução de cada fase.

Além disso, há um novo selo, o “Vocês em Ação”. Para receber este selo, as equipes deverão montar um vídeo de até 2 minutos contando como foram as ações realizadas ao logo do ano. 

Confira no item 3 do Regulamento quais são as atividades necessárias para conseguir cada selo. Se a equipe completar as atividades das três fases do Ciclo, montar o seu vídeo e conseguir os quatro selos disponíveis, já será uma FINALISTA do Prêmio. Sim, finalista! 

A novidade deste ano é que além dos 4 selos, as equipes poderão conquistar alguns bônus, aumentando assim as chances de se destacarem.  

IMPORTANTE: Para conquistar qualquer selo ou bônus é preciso cadastrar as ações realizadas em cada fase aqui no Portal, vincular ao Prêmio 2019 e contar os resultados alcançados.

Qual o tema e público de 2019?

O tema do Ciclo é EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE.

Este tema, além de muito atual, conecta ainda mais os voluntários com a atuação do Instituto C&A no Brasil e no mundo.

O público atendido pelo programa nas ações voluntárias na comunidade são crianças de 0 a 12 anos.

Guia do Voluntário

Para entender melhor o que fazer, o Guia do Voluntário.pdf explica o passo a passo bem detalhadinho de cada fase do Ciclo.

Prazo de execução

De 01/01/2019 a 30/11/2019

Como participar do Prêmio 2019?

Primeiramente os voluntários devem formar equipes (que podem ser formadas por lojas individuais ou por praça - verificar abaixo as categorias) e nomear um líder, que será o responsável por publicar as informações aqui no Portal.


 São 4 categorias de equipes: Lojas Isoladas, Grupo Pequeno de Lojas, Grupo Grande de Lojas e Grupo Especial. 

Veja as regras 2019 para o pertencimento a cada uma delas:

  • Categoria Lojas Isoladas: composta pelas unidades que estão trabalhando individualmente, seja por opção, seja por estarem isoladas geograficamente. Nesta categoria cada equipe deverá atuar com uma instituição. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe.
  • Categoria Grupo Pequeno de Lojas (até quatro lojas): composta pelos grupos de voluntários que se organizarem em até quatro lojas e que não se encaixam nas demais categorias. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe
  • Categoria Grupo Grande de Lojas (acima de cinco lojas): composta pelos grupos de voluntários que se organizarem acima de cinco lojas e que não se encaixam nas demais categorias. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe.
  • Categoria Grupo Especial: obrigatória para equipes que venceram o Prêmio Voluntariado em 2017 e em 2018 nas categorias Grupo Especial e Grupo Grande de Lojas e que mantiveram pelo menos 50% das unidades vencedoras.
     Praças 2017: Praça Campo Grande (CPP, CPR, MIX, CPO e CPW), Praça Curitiba (CBG, CBP, CBM, CBS e CBC), Praça Belém (BEG, BEP, BEI, BEL, BECe BBO) e CDR.

Praças 2018: Praça de Belém (BBO / BEC / BEG / BEI / BEL / BEP), Praça de São Luís (SLI / SLS / SLC / SLZ / SRA / RIB) e Praça de Belo Horizonte (BHM / BET / BVB / BHB / BHE / SHC / BHZ / BHC / BHS / BHD / IPS).

OBS: Os CDs também precisam se inscrever aqui. Atenção: devem estar nesta categoria as equipes que mantiveram a mesma ou até 50% da formação com que foram vencedoras, isto é, as mesmas unidades ou até 50% delas.

Regulamento

Conheça o regulamento do Prêmio Voluntariado 2019 clicando aqui.

Também está disponível para download na página documentos.

Reconhecimento

Uma das grandes novidades da edição do Prêmio Voluntariado 2019 é que teremos 12 equipes vencedoras. O importante é cumprir o regulamento e se destacar com ações transformadoras e que estejam alinhadas aos critérios de avaliação.

Pronto para fazer a diferença?