Repasse de Formação 2016

Concluído

A Formação de Voluntários é uma capacitação feita para que os voluntários conheçam as novidades que o programa Voluntariado do Instituto C&A traz para o ano, podendo assim se preparar para realizar suas ações. A cada ano a unidade elege um Voluntário Formador que deverá participar do evento e, ao retornar, repassar o conteúdo aprendido aos seus colegas.

Os Voluntários Formadores têm a missão de repassar o conteúdo desta formação a todos os voluntários até o dia 30 de abril de 2016. Dessa forma, esperamos, por meio dos repasses realizados que os assuntos debatidos na formação alcancem todos os voluntários do Instituto C&A.

  • Compromissos do Voluntário Formador*
    - Fazer o planejamento de 2016 junto ao grupo articulador e lideranças e colocar no Portal dentro de "documentos" na página da loja e/ou do repasse.
    - Realizar o Repasse da formação até o dia 30/04 e fazer o registro no Portal, inclusive com os resultados.

Como fazer o Repasse da Formação?
O Voluntário Formador deverá promover um encontro com seus colegas para compartilhar os temas da formação. Pode ser um Café com Letras, uma reunião, um ponto de partida ou alerta… o importante é que todos os voluntários conheçam as diretrizes do Programa Voluntariado para o ano de 2016.
Disponibilizamos um *Guia de Replicação href="https://voluntarios.institutocea.org.br/aggregators/13313-formacao-de-voluntarios-2016/documents
/3152/download*">https://voluntarios.institutocea.org.br/aggregators/13313-formacao-de-voluntarios-2016/documents
/3152/download*
com muitas dicas de como fazer o repasse.

Temas tratados na formação
Programação:
Instituto C&A – programa Voluntariado e o novo desafio do Instituto C&A
Oficina: Como realizar um bom planejamento das ações
Oficina: Sustentabilidade – O que tenho a ver com isso?
Vivência: Como educar para a sustentabilidade

E como registrar o Repasse no Portal?
Após a realização do repasse, as atividades devem ser compartilhadas no Portal! Para tanto, o voluntário formador deverá clicar AQUI e depois em “publicar ação voluntária” e preencher campos solicitados, contando todos os detalhes da ação. Todos os voluntários participantes podem e devem ajudar, publicando fotos e comentários na página da ação criada. Quanto mais bacana estiver a página da ação, mais ela servirá de inspiração para os voluntários das outras unidades.

Mãos à obra!

Veja como foi a FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS 2016 href="https://voluntarios.institutocea.org.br/aggregators/13313-formacao-de-voluntarios-2016.">https://voluntarios.institutocea.org.br/aggregators/13313-formacao-de-voluntarios-2016.

BAIXE href="https://voluntarios.institutocea.org.br/aggregators/13313-formacao-de-voluntarios-2016/documents">https://voluntarios.institutocea.org.br/aggregators/13313-formacao-de-voluntarios-2016/documents
os conteúdos da Formação de Voluntários 2016.