Comemoração Dia Internacional da Leitura

11/10/2012 19:55
Arquivo não editável
Autor: Renata
Página relacionada a: Comitê Regional SU1

“Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético. O que são as palavras dormindo num livro? O que são esses símbolos mortos? Nada, absolutamente. O que é um livro se não o abrimos? Simplesmente um cubo de papel e couro, com folhas; mas se o lemos acontece algo especial, creio que muda a cada vez.” Jorge Luis Borges

Para comemorar o dia Internacional da leitura, Pac fez uma roda de leitura no ponto, onde os associados puderam ouvir a mediação de A moça tecelã de Marina Colasanti. Depois tiveram a oportunidade de partilhar techos de livros e algumas frases sobre a importância da leitura.

O que mais marcou a Semana da do Livro e da Leitura foi a campanha para a compra de um presente para as crianças que o Instituto C&A atende na Praça de Porto Alegre. Para marcar o dia da Leitura juntamente com o dia das crianças os voluntários escolheram como presente um Livro Literário para cada criança.

Os presentes foram embalados pelos voluntários com muito carinho em uma sacola retornável. A entrega foi realizada no Encontro com as Crianças da Biblioteca Cristal, que com certeza marcou muito as 5 voluntárias que participaram do momento.

Valorizar o contato com o livro e proporcionar o acesso a ele, com certeza faz a diferença em uma sociedade carente de leitores…


Roda de Leitura preparada com livros e frases relacionadas à leitura…

Voluntária mediando A moça Tecelã de Marina Colasanti.

Momento de partilhar as leituras…

Momento de partilhar a leituras…

Voluntárias preparando os livros para as crianças…

Todos colaborando para que as crianças também se apaixonem pelo livro…

A união faz a força para que cada criança ganhe um livro…

E assim a caixa ficou cheia…

As eternas crianças ainda ganharam doces de criança…

… e quem passou na Estação de Leitura tinha direito a pirulito e bolachinha…

Crianças felizes com seus presentes

O livro ganhado com certeza atraiu as crianças…

Maria Eduarda fazendo pose de gente grande…

Maria Eduarda contando a história do livro que ganhou

Crianças recebendo os presentes

Últimas notícias

Descomplicando as regras do Prêmio Voluntariado

A5e64efc b896 46f6 ad5b 2ac778f36bcc

Você conhece as categorias da premiação? Sabe quem deve atuar coletivamente e individualmente? Entende como funciona o processo de escolha dos vencedores? Clique e tire todas as suas dúvidas!

25 Anos de Estatuto da Criança e do Adolescente | Vitrine

95889ce1 11ff 40c2 a544 e2d9beeb3c54

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) celebra o seu jubileu de prata. Em 25 anos de estrada, muita coisa mudou no Brasil do ECA, mas o caminho que temos pela frente ainda é longo.

A grande experiência dos vencedores do Prêmio Voluntariado

51a3eeaf cabe 417c b465 0d1c6994aa09

O objetivo do Prêmio Voluntariado, cujos vencedores são apontados todos os anos, é reconhecer o trabalho de unidades que mantiveram o nível de excelência na prática de ações de voluntárias durante todo o ano. Veja alguns depoimentos e vídeos dos premiados no ultimos anos.

2015 | Compra de acervo - Estação de Leitura

8d4639bf 3e9a 4bd8 ab5f a965d57c1b9d

Chegou a hora de renovar o acervo da Estação de Leitura! Para ajudá-los na escolha preparamos dicas super especiais e uma lista de sugestões.