Novo negócio para mulheres rendeiras da OCA

30/01/2019 13:58

 

 

Em janeiro, o grupo de mulheres rendeiras da OCA – Escola Cultural lançou a página oficial de seus produtos no Facebook e o perfil no Instagram, o que marca um novo ciclo na história do grupo. Esse importante passo, só foi possível graças ao trabalho do time de voluntários da área de Complementos e de TI da C&A. Durante um ano, os voluntário da área de Complementos apoiaram as mulheres na criação de uma marca e um plano de negócio, por meio da ação Alinhado com o Futuro.

 

Durante os encontros, as mulheres rendeiras entenderam melhor como se posicionar no mercado, como gerar valor para seu produto, como calcular o preço e comunicar. E mais do que isso. A área de Complementos percebeu a necessidade de continuar o plano de negócio e alavancar ainda mais as vendas. Foi aí que o time de TI entrou em campo e, junto com a consultoria contratada pelo Instituto, realizaram workshops focados em mídias sociais. Os voluntários da área de TI compartilharam conhecimentos sobre recursos tecnológicos e explicaram como as mídias sociais podem potencializar a divulgação do trabalho do grupo.
 

“Vendo a alegria dessas mulheres, não tenho dúvida nenhuma que os objetivos foram mais do que alcançados. Eu vejo uma coisa que pra nós pode ser pequena, pelo fato de que é só disponibilizar um pouco do nosso tempo porque nossas competências estão aí, e isso gerou um resultado gigante”, afirma João Marcelo Pedó, Gerente da área de Complementos e voluntário.

 

Esse é um bom exemplo de como as áreas, por meio de suas habilidades e competências, podem colaborar com o empoderamento da mulher, a geração de renda e o fortalecimento das comunidades onde a C&A atua.

 

Para 2019, ainda tem muito trabalho pela frente. Afinal, o plano de negócios está em plena expansão!

 

Confira as fotos desse trabalho inspirador!

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se