Uma parceria com poder feminino!

08/01/2019 10:31

“As mulheres ficaram mais unidas, o vínculo de amizade se fortaleceu. Ganhamos autoestima, conhecimento e experiência. O projeto veio ampliar a nossa visão. Há 15 mulheres no grupo, e todas se tornaram mais independentes, não esperam mais os maridos dizerem o que plantar. Temos objetivos maiores, sabemos onde queremos chegar e como construir o caminho. Apoiamos umas às outras na realização dos nossos sonhos.”

 

Esse é só um trecho da história da agricultora Rita Ambrósio de Melo, de 39 anos. E essa história foi contada na primeira edição de 2019 da revista Marie Claire. A publicação terá uma série de 12 matérias, uma por mês, contando a vida de mulheres que nos inspiram e que foram impactadas por nós, do Instituto C&A, na cadeia da moda.

Rita Ambrósio, por exemplo, batalhou desde cedo e viu o seu trabalho sendo ampliado quando o projeto Consórcios Agroecológicos com Algodão Mocó chegou em sua comunidade. Essa inciativa foi desenvolvida pela ONG Esplar, em parceria com o Instituto C&A, para trabalhar a agroecologia, que aproveita o solo sem prejudicar o meio ambiente e em um processo livre de agrotóxicos.

 

O projeto abriu portas para que Rita e outras mulheres expandissem o fornecimento de algodão. “Tive mais oportunidades e mudei minha vida, acredito que a de todas as mulheres e a das próximas gerações também. Já somos fortes, mas podemos crescer ainda mais”, afirma Rita.

 

Quer saber como impactamos de forma positiva as comunidades e as mulheres pelo Brasil? Acompanhe as publicações da Marie Claire. A cada mês, uma nova história para você.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se