Parceiros do Instituto C&A: OCA Escola Cultural

17/12/2018 18:37

Na última matéria da série sobre os parceiros do Instituto C&A, trazemos a OCA Escola Cultural para representar as centenas de parceiros do programa Voluntariado, que envolve milhares de associados por todo o Brasil. 

 

A parceria com a OCA Escola Cultural existe há 15 anos e começou com o programa de Educação do Instituto C&A. Atualmente, a instituição recebe apoio por meio das ações presenciais e on-line desenvolvidas pelos voluntários do EC. Só em 2018, foram quatro grandes iniciativas que envolveram crianças, voluntários e o grupo de mulheres rendeiras da OCA.  

 

O Dia de Brincar, por exemplo, resgata as brincadeiras tradicionais e conecta voluntários e crianças em uma atmosfera lúdica. Já a Digitação da Nota Fiscal Paulista é totalmente on-line, com um encontro presencial entre voluntários e beneficiados. O valor gerado pela digitação dessas notas no sistema da Nota Fiscal Paulista é revertido em ações de melhoria e sustentabilidade da instituição.

 

Além disso, a área de Complementos da C&A apoiou o grupo de mulheres rendeiras da OCA na elaboração de seu plano de negócios, que incluiu a criação da marca e o portfólio de produtos. E, a partir desse planejamento, voluntários da área de TI da empresa, juntamente com uma consultoria contratada pelo Instituto C&A, realizaram uma oficina sobre vendas no Facebook e Instagram.

 

“O trabalho realizado pelos voluntários traz diversos benefícios. Enquanto os recursos financeiros ajudam a manter as ações da OCA, as relações estabelecidas proporcionam uma troca de conhecimento muito rica, seja entre voluntários, mulheres ou crianças”, avalia Lucilene Silva, coordenadora geral da OCA.

  

Por que o Instituto apoia?

“Para tornar a moda uma força para o bem, não basta trabalhar com a cadeia de fornecimento da C&A. A transformação se estende às comunidades em que vivem associados, clientes e trabalhadores dessa cadeia.”, explica Alessandra Martins, que cuida das ações do Programa Fortalecimento de Comunidades do Instituto C&A. Além do programa Voluntariado, a área também apoia as comunidades por meio do SOS Comunidade.

 

E aí, gostou da nossa série sobre os parceiros do Instituto C&A? Conte pra gente nos comentários.

 

Confira as outras matérias da série:

Saiba como combatemos o trabalho forçado e o trabalho infantil 

 

Saiba como trabalhamos para melhorar as condições de trabalho na indústria da moda 

 

Saiba como incentivamos a transição para a moda circular 

 

Saiba como incentivamos a produção de algodão sustentável 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se