Crianças participam do #DesafiodoMascote

31/10/2018 16:49

 

Os voluntários das três lojas que compõem a praça de João Pessoa, na Paraíba, se organizaram para fazer o Dia das Crianças ser pra lá de especial no Centro de Ensino Moriá. No dia 18 de outubro, eles levaram presentes, guloseimas e materiais recicláveis para realizar uma oficina de fantoches com a criançada.

 

O Desafio do Mascote – lançado no Portal dos Voluntários para que os voluntários criassem um mascote do Programa – ganhou força e eles decidiram fazer uma oficina para ensinar os pequenos a criarem o seu próprio mascote. “Pensamos em comemorar o Dia das Crianças de uma forma sustentável. Seguimos a dica do Portal e fizemos os mascotes de meias com a criançada”, conta Amanda Marques Ferreira, voluntária formadora da loja JOA.

 

Os pequenos foram divididos em dois grupos. Os que tinham entre 6 a 11 anos (47 alunos) confeccionaram os mascotes, já os menores, de 0 a 5 anos (39 alunos) assistiram a uma peça teatral encenada pelos voluntários que utilizaram os fantoches para falar sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais. “O que iria parar no lixo pode ser transformado em lindos brinquedos”, fala Amanda.  

 

Mas todos sabemos que para realizar uma visita como essa é necessário o trabalho de muitas mãos. E foi assim que os voluntários da Praça de João Pessoa construíram a ação. “Conseguimos doações de brinquedos e guloseimas com parentes, amigos e associados. Os voluntários que não puderam ir na instituição ficaram encarregados de fazer as sacolinhas. Eles doaram o seu tempo livre para preparar tudo que precisávamos levar na visita, o que nos ajudou muito”, explica Amanda. O outro grupo – formado pela Amanda e Cristina Ferreira, da loja JOA, Vitor Soares, Anne Cristina e Camila Lellis, da loja JPS, Waldecy Bernardo e Judson Carvalho, da loja JPM – ficou por conta da visita.

Confira as fotos da ação

Veja a ação de construção de brinquedos sustentáveis realizada pelos voluntários da praça de João Pessoa.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se