Parceria que dá certo

03/09/2018 16:11

 

O que acontece quando a comunidade, a instituição e os voluntários se unem no mesmo propósito? Um bazar para lá de especial e com arrecadação recorde!

A comunidade chegou cedo, a partir das 5h da manhã, para garantir uma senha para o bazar. Dentro do Centro de Educação Popular Mailde Araújo (CEPOMA) voluntários e funcionários da instituição faziam os últimos ajustes nos manequins. Com o apoio das mães dos alunos, que realizaram a customização de peças com pequenos defeitos, as roupas foram vendidas por um preço melhor e garantiram uma arrecadação recorde, de quase R$ 9 mil. Um detalhe importante, as máquinas utilizadas pelas mães foram adquiridas pelo CEPOMA com a verba de bazares anteriores – exemplo do bom uso do recurso em prol da sustentabilidade financeira da instituição.

 

 

Desta vez, o valor arrecado será convertido em melhorias nas instalações do CEPOMA, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na comunidade de Brasília Teimosa, em Recife (PE).

 

Mas para garantir o sucesso da ação, os voluntários da praça de Recife (oito lojas no total) planejaram o bazar com dois meses de antecedência. “Foi muito importante definir os papeis de cada um e as etapas. É um trabalho muito gratificante, feito com muito amor! Não fazemos isso por obrigação e nem de qualquer jeito, por isso planejar é um passo muito importante”, conta Angélica Cristina Santos Lima, da loja RCF que é voluntária há 11 anos.

 

Em dezembro, os voluntários querem repetir a parceria para um novo bazar. “Nossa meta é alcançar R$ 10 mil e para isso vamos contar com as mães e a equipe da instituição. Estamos muito animados para bater essa meta”, conclui Angélica.

 

Confira as fotos do bazar

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se