Uma pausa para fazer o bem

30/07/2018 10:56

O Instituto C&A e a C&A se uniram mais uma vez para despertar a chama do voluntariado e fortalecer a Atitude de Servir dos futuros líderes. No dia 17 de julho, 25 associados saíram da rotina operacional e visitaram a comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Eles fazem parte do programa de desenvolvimento de pessoas Líderes do Futuro e estão se preparando para dar o próximo passo de suas carreiras. O grupo viveu um dia intenso ao lado de pessoas da comunidade, conheceu a Associação de Mulheres de Paraisópolis – projeto apoiados pelo Instituto C&A – e terminaram o dia participando de uma oficina de customização com as costureiras da associação.

 

“Acredito que eles saíram dessa experiência transformados e poderão aplicar muito do que viram quando se tornarem líderes, multiplicando o desejo de servir o outro”, conta Thatyane Verdan, Analista de Treinamento da C&A, que acompanhou o grupo. Para ela, além da capacidade técnica, é fundamental desenvolver um olhar mais humanizado nos futuros gestores.

 

Lincoln Moreira, Supervisor de Logística do Centro de Distribuição Rio de Janeiro, participou da ação e conta que saiu de Paraisópolis energizado. “Eu nunca havia conhecido uma comunidade tão bem estruturada, onde os moradores sentem orgulho de viver. Fiquei impressionado com o projeto Costurando Sonhos e com as meninas do balé. Depois da experiência, estou ainda mais motivado para fazer o melhor pelo próximo!”

 

Daniela Pavan, Gerente Fortalecimento de Comunidades, conta que um dos objetivos do IC&A é justamente engajar os associados para que eles conheçam as ações do Instituto. “É muito importante que as novas lideranças vivenciem experiências junto às comunidades em que a C&A está presente, uma vez que elas também têm o papel de incentivar seus times para que se tornem voluntários e se engajem em nossas ações.”

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se