Campanha O Mundo que te Inspira

16/05/2018 12:47

Qual é o seu sonho de um mundo melhor para todos?

 

Ao participar da campanha, os associados poderão escolher uma organização social que trabalha pela sustentabilidade na indústria da moda para que o Instituto C&A faça a ela uma doação. Entre as ONGs beneficiadas, estão duas de atuação local, a Aliança Empreendedora e o Instituto Ecotece, e outra global, a WWF Índia.

 

Participar da campanha é fácil. Pode-se participar individualmente ou em grupos de até 10 associados. Para tanto, basta pedir o cartão Caçador de Sonhos ao Embaixador da campanha na unidade e percorrer três passos:

  1. Preencha o cartão, respondendo à pergunta: Qual é o seu sonho de um mundo melhor para todos?
  2. Faça uma foto ou um vídeo seu com o cartão, ou, se preferir apenas do cartão. Se estiver participando em grupo, faça a foto/vídeo do grupo.
  3. Poste a foto/vídeo no site da campanha e vote em uma das três ONGs que participam da campanha.

 

Cada voto vale uma doação de 10 reais para a ONG escolhida e cada associado tem direito a um voto.

 

“A campanha é uma forma de convidar e engajar todos os associados para se conectar com a causa da sustentabilidade na indústria da moda. É uma ação muito simples, mas que permite compreender melhor a realidade do entorno das nossas comunidades, principalmente nessa temática que tanto o Instituto C&A quanto a C&A estão trazendo no campo da sustentabilidade”, explica Daniela Pavan, gerente de fortalecimento de comunidades do Instituto C&A.

 

“A nossa Plataforma de Sustentabilidade tem três pilares: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis – e é exatamente nesse terceiro pilar que a campanha O Mundo que te Inspira se enquadra”, assinala Rozalia Del Gaudio, gerente sênior de comunicação corporativa e sustentabilidade da C&A.

 

Rozalia lembra que, na medida em que a campanha convida as pessoas a refletirem sobre como podem também contribuir para um mundo melhor, está falando de sustentabilidade. “A gente está engajando as pessoas para esta causa e de certa forma também contribuindo para que o mundo seja um lugar melhor para todos”, celebra.

 

Daniela Pavan enfatiza que a campanha ajudará a fortalecer as comunidades em que a C&A está inserida, pois dá aos associados a oportunidade de apoiar o trabalho de organizações sérias como as que foram selecionadas para a mobilização e que já estão fazendo a diferença na vida das pessoas com projetos sociais e ambientais.

 

“Muitas vezes, pela correria do dia a dia, os associados têm o desejo de ajudar, mas não sabem como fazê-lo – falta um chamado concreto para a ação. Assim, estamos criando as condições e oferecendo os recursos para que os associados deem esse primeiro passo e sejam também agentes dessa transformação. Tudo o que eles precisam fazer é participar da campanha e votar numa ONG”, acrescenta Daniela.

 

A campanha O Mundo que te Inspira termina no dia 25 de maio, mas não deixe sua inspiração para a última hora. Conheça, a seguir, como atuam as três ONGs que serão beneficiadas pela campanha e decida o seu voto. 

 

Conheça as ONGs da campanha

 

  • Aliança Empreendedora – A Aliança Empreendedora promove relações dignas de trabalho na cadeia têxtil, ajudando imigrantes na gestão de suas oficinas de costura no Brasil com um programa de empreendedorismo chamado Tecendo Sonhos.
  • Instituto Ecotece – O Instituto Ecotece utiliza o universo da moda para levar conceitos de sustentabilidade para adolescentes em escolas de ensino fundamental e médio, abordando a produção do vestuário, os impactos sobre o meio ambiente, as pessoas por trás das peças e os benefícios do consumo consciente.
  • WWF Índia – A Iniciativa de Algodão Orgânico da WWF visa eliminar produtos químicos do meio ambiente e criar práticas de cultivo sustentáveis com o algodão orgânico. Ao apoiar esta iniciativa, você ajudará a proteger o meio ambiente, os ecossistemas frágeis, áreas de vida selvagem e também produtores rurais.
Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se