Um mergulho nas comunidades

19/04/2018 10:54

 

 

O segundo dia do Encontro de Voluntários começou cedo e cheio de experiências. Enquanto os voluntários participavam de uma agenda programática, conhecendo de perto a nova equipe de assessores e as mudanças do programa Voluntariado (saiba mais aqui), mais de 260 gerentes arregaçavam as mangas e colocavam a mão na massa nas ações que ocorreram em cinco instituições parceiras: Missão Paz, OCA Escola Cultural, CAMI, Carisma e Escola Estadual Marechal Deodoro.

 

“A proposta de hoje é que vocês dediquem um dos 365 dias do ano para serem voluntários e exercitem como podemos servir o outro. Escolhemos parceiros que nos ajudam a tornar a indústria da moda mais justa e sustentável”, explicou a diretora executiva do Instituto C&A, Giuliana Ortega.

 

“Ter 300 líderes atuando na comunidade é motivo de muito orgulho. O convite é para que vocês estejam inspirados pela atitude de servir. No dia a dia, seu papel é estimular e abrir espaço na agenda para que os associados se conectem com o propósito de fazer da moda uma força para o bem”, completou a vice-presidente de Gente & Gestão da C&A, Márcia Costa.

 

Finalizando as falas, o family member e GRE Edward Mark lembrou que há quase duzentos anos, quando os irmãos Clemens e August fundaram a C&A, eles tinham duas metas. “O sonho deles era entregar lucro e melhorar o mundo. Esse legado que a empresa vem construindo nas comunidades por meio dos associados é motivo de orgulho. O trabalho realizado no Brasil é referência para outras unidades da C&A espalhadas pelo mundo.”

 

Atitude de servir para fortalecer as comunidades

 

“Esse tipo de ação humaniza as relações. No dia a dia somos tão business, focados nos números, que precisamos de ações como essa para nos sensibilizar e treinar o nosso olhar para o outro”, comentou a gerente da loja BHZ, Scheyla Vieira Treguas, que participou das atividades na Missão Paz. Ela e mais 26 gerentes dividiram-se para auxiliar os imigrantes e refugiados atendidos na Missão Paz a participar de entrevistas de emprego, para fazer melhorias na infraestrutura da instituição, brincar com as crianças, entre outras atividades.

 

Oficinas de customização de roupas, plantio de hortas, pintura e revitalizações de espaços e organização do acervo da biblioteca foram algumas das ações realizadas pelos gerentes nas outras instituições. Em breve vamos postar as fotos aqui! No facebook do Instituto C&A você encontra mais fotos das atitivades nas organizações.

Confira como foi o primeiro dia do Encontro de Voluntários 2018

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se