Eu sou a paz que eu desejo!

27/02/2018 16:07

“A paz invadiu o meu coração

De repente, me encheu de paz

Como se o vento de um tufão

Arrancasse meus pés do chão

Onde eu já não me enterro mais”

Música A paz – Gilberto Gil 

 

Qual é a paz que eu preciso? Qual é a paz que eu posso oferecer? Com essas perguntas em mente, voluntários da loja CBO687, de Cabo de Santo Agostinho (PE), fizeram um mergulho no tema durante o Café com Letras. O objetivo foi mostrar que a paz que tanto buscamos começa em nós mesmos e pode ser encontrada em uma jornada que começa de dentro para fora.

O Desafio de janeiro do Instituto C&A, que abordou o Dia Mundial da Paz, foi ponto de partida para a atividade. O voluntário Alesson David da Silva, responsável pelo Atendimento ao Cliente, junto com outros voluntários, preparou a Sala Multiuso da loja com tapetes, almofadas, tecidos e luz ambiente para receber os colegas para uma seção de meditação. “Descobrimos que a meditação é um mecanismo maravilhoso de autocontrole e autoconhecimento, que proporciona excelentes momentos de relaxamento e que deve ser praticada em nosso dia a dia”, conta Alesson.

Sorrisos mais fáceis, mais gentileza entre os associados da loja e um maior interesse pelo tema foram alguns dos benefícios percebidos logo após a prática. “Foi tão bom que a nossa ideia é continuar realizando seções de meditação”, afirma Alesson. Além dele, os voluntários Alexsandra dos Santos, Aline de Andrade, Crystian Alves, Ennaly de Sousa, Márcio de Santana e Rafaeli da Silva também participaram da seção e ficaram responsáveis por compartilhar a experiência na loja. Confira mais fotos aqui.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se