Amigo verde

30/01/2018 15:46

 

Quando estava prestes a completar 14 anos de fundação, em agosto do ano passado, o Centro Social Carisma (CSC) ganhou novos ares, com mais verde e mais saúde proporcionado pela ação desenvolvida pelos voluntários do Centro de Distribuição Tamboré (CDT), em Barueri (SP).

Celina Mendes do Prado, gestora do CSC, pensou em organizar uma ação que promovesse a conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância das práticas sustentáveis e de proteger o meio ambiente. E a quem ela pediu ajuda? Aos voluntários do CDT.

A equipe de voluntários aceitou o desafio e colocou a mão na massa, ou melhor, na terra, e espalhou o verde pela instituição. Diego, Jéssica, Leandro, Lopes e Richard plantaram mudas ornamentais em vasos, além de uma horta de temperos.

A ação impactou mais de 100 crianças e adolescentes atendidos pelo CSC e seus familiares. Outro ponto positivo da ação foi a economia na compra de temperos. “Agradecemos muito os voluntários do Instituto C&A, que nos deram como presente de aniversário a revitalização do nosso jardim e uma horta na cozinha, ajudando-nos a alcançar um dos nossos objetivos que é implementar tecnologias verdes de baixo custo no local. Já estamos sentindo o impacto no ambiente e no orçamento da instituição”, afirma Celina.

“Quando estabelecemos a parceria com a instituição o que mais nos chamou a atenção foi a preocupação deles com a sustentabilidade e o quanto isso seria agregador para o trabalho que tínhamos em mente”, conta a organizadora da ação, Renata Silva, Auxiliar de Operações do CDT.

 

O Centro Social Carisma

É uma Organização da Sociedade Civil, cujo objetivo é fomentar, incentivar e disseminar a cultura, o esporte, a educação, a tecnologia e a formação para o trabalho, por meio de projetos que promovam a acessibilidade, a integração social e a sustentabilidade, produzindo mudanças reais na sociedade.

 

Sentiu-se inspirado? Confira aqui algumas fotos da ação. 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se