Lições do Brasil para Europa

19/10/2017 15:01

Durante encontro com voluntários membros do comitê do Escritório Central (EC), a diretora executiva global do Instituto C&A, Leslie Johnston, conheceu a dinâmica de trabalho do grupo e algumas iniciativas realizadas por eles. O grupo desempenha um importante papel para manutenção e ampliação do programa Voluntariado EC, que começou no ano passado. Por meio do comitê, eles aprovam as parcerias com as instituições parceiras, além de identificar novas oportunidades de voluntariado; planejam e avaliam o desempenho das ações, seguindo as diretrizes do Instituto C&A e fazem um importante trabalho de sensibilização junto aos colegas de trabalho, convidando-os para conhecer o programa e se tornarem voluntários. 

Esse último ponto chamou a atenção da diretora, que fez perguntas sobre estratégias de engajamento dos associados ao programa. Os voluntários, por sua vez, contaram sobre as estratégias que eles utilizam e falaram sobre algumas ações realizadas nas instituições parceiras do programa. Eles também ressaltaram os benefícios de ser voluntário. “Em cada ação, temos a oportunidade de explorar melhor nossas competências e desenvolver novas habilidades”, destacou Rozália Del Gáudio, voluntária da área de Comunicação da C&A.

“Sinto que recebemos muito mais do que doamos. São experiências que marcam as nossas vidas”, completou Paula Gozzi, voluntária e coordenadora de recrutamento e seleção da C&A.

Leslie afirmou que a experiência do Brasil é muito relevante e serve de inspiração para práticas futuras na Europa. “Na Europa é necessário quebrar o paradigma da pressão do negócio. É preciso que os associados conheçam os benefícios e saibam que é possível ser voluntário.”

 

Comitê de voluntários do EC

A composição do Comitê é estrategicamente projetada para refletir a diversidade dos associados da C&A, abrangendo pessoas de diversas áreas, gênero, raça e idade. Dessa forma, as ações definidas pelo grupo ganham mais legitimidade, representatividade e maior alcance e capilaridade para a mobilização.

A estratégia parece que vem dando certo. Até setembro deste ano, foram contabilizados 110 voluntários, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se