Vamos fazer da moda uma força para o bem!

05/07/2017 17:44

Para você que trabalha no EC e que sonha em fazer parte de um mundo melhor. Para você que sempre quis atuar como voluntário, mas não sabia como ou o que fazer, temos uma boa notícia! As inscrições para o programa Voluntariado  continuam abertas, e é fácil participar! Basta entrar no site e se inscrever na ação com a qual você mais se identificar. E temos uma grande variedade de atividades para aqueles que têm vontade, mas não têm muito tempo disponível – desde ações de voluntário on-line até outras com duração de apenas um dia ou de algumas horas por semana. Corre lá! Venha fazer parte dessa corrente do bem!

Confira como foi a mobilização no EC

Na semana passada, entre os dias 27 e 29 de junho, ocorreram várias iniciativas de sensibilização e mobilização de novos voluntários (confira as fotos aqui). Na abertura oficial, realizada no auditório do EC, Silvia Naccache, responsável por projetos e conteúdo de voluntariado e voluntariado empresarial da Rede Filantropia, apresentou alguns dados importantes sobre o histórico dessa atividade no Brasil (confira os gráficos no final da matéria). Na sequência, Luciana Bueno, criadora do Banco de Tecidos – iniciativa que recebeu mentoria dos voluntários do EC em 2016 –, falou sobre a importância de participar desse processo. “Os mentores voluntários nos indicam caminhos e nos ajudam a corrigir a rota. Como empreendedora, eu desconhecia os procedimentos da indústria. Então, essa foi uma oportunidade de ampliar minha visão de negócio”, destaca a Luciana. Em dois anos, o Banco de Tecidos contribuiu para que cinco toneladas de tecidos fossem reutilizadas. Quer saber mais? Clique e confira o vídeo.

As instituições que serão apoiadas neste ano também estiveram no EC apresentando suas inciativas e esclarecendo as dúvidas. No total, 135 pessoas participaram presencialmente das ações - palestra inaugural e apresentações das organizações parceiras - e mais de 4.500 acompanharam nossas transmissões on-line. Até o momento, 126 pessoas se inscreveram no programa Voluntariado do EC 2017. Como muitas estão inscritas em mais de uma ação, contabilizamos 180 participações!

Para o consultor de projetos da C&A, Gustavo Narciso, que participou do programa em 2016, “o voluntariado é uma válvula de escape diante de uma rotina muito pesada. Conseguimos achar oxigênio para trabalhar em outras frentes e nos conectar com o negócio da C&A”. Narciso escreveu um dos textos do site da PLAN Internacional, que atua na promoção da igualdade de gênero. “Falei sobre mulheres haitianas que vinham para o Brasil em busca de oportunidades. Peguei um depoimento de uma jovem que sonhava ser médica e falava como o Brasil proporcionava essa possibilidade para ela”, explica. Confira o texto aqui.

A analista de sistema da C&A, Nara Haddad, que participou do evento de abertura, falou que “ser voluntário faz bem para a gente. Só de participar desse evento, eu me sinto animada e inspirada”. Nara atua na ONG Patinhas Online, que cuida de animais abandonados – desde do momento de resgate até a adoção.

Já a consultora CRM da C&A, Marienne Pavone, saiu animada para participar do programa. “É uma oportunidade para ajudar o próximo que nos faz bem também. É uma relação de ganha-ganha. Com certeza, vai ser um aprendizado muito bom”, conclui.

     

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se