Icon ec3c05ae bb29 4a9a 9c07 675738057502

COELHINHOS DE PAPEL - Pascoa na Insituição

Cabo de Santo Agostinho
15/04/18
Quero participar
Status
Aberta
Criado em
11/04/2018

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim…

E foi em clima de festa que organizamos nossa primeira ação do ano com as crianças da nova instituição cadastrada. Sabíamos que teríamos de fazer algo que encantasse e não deixasse de abordar o tema “Educação pra Sustentabilidade”.
Então depois de algumas conversas com a equipe do grupo articulador e receber sugestões dos demais voluntarios, demos o ponta pé inicial.

- Realizamos o lançamento da campanha em loja para arrecadar doações de chocolates;
- A voluntária Maria Loise, nos deu uma sugestão super bacana. (Porquê não entrar em contato com a equipe de sustentabilidade e solicitar as embalagens de presentes, que irão ser jogadas no lixo?). Pois com as fortes chuvas tivemos uma perca de centenas de embalagens de caixa de presente e que iríamos tirar a logomarca para descarte, uma vez que não tinha condições de vender ao cliente.
Foi quando a voluntária Flávia ligou, passou e-mail e conseguiu com a equipe de sustentabilidade a doação das caixas \o/;
- Foram chegando os bombons e enquanto isso a confecção das caixinhas com orelhas e patas de coelho estava rolando solta. Voluntários doando tempo de intervalo, folga, envolvendo familiares…
- A voluntária Flávia conversou com dois parceiros e conseguimos de doação os bolos de cenoura com cobertura de chocolate e os topos dos bolos.
- Nosso gerente Sávio Vinicius doou 6 refrigerantes de 2L.
- Voluntária Ivanilda doou copos e guardanapos.
- Parente da voluntária Flávia doou caixa de bombom.

Como vimos, foi uma força tarefa e todos com a mesma ideia fazer uma Páscoa diferente para crianças que nunca havia tido uma comemoração desta.

Tudo organizado!
Seguimos em direção da Creche.
Fomos recebidos com tanto amor, tanto carinho que não tinha como não nos emociar.

Enquanto decorávamos o local as tias brincavam com as crianças, em seguida fomos nós que brincamos com elas. Muita dança envolvida com canções infantis. Logo em seguida hora do lanche, e na hora de ir pra casa cada uma das crianças ganhavam um coelhinho de papel recheados de bombons.

#páscoa2018
#coelhinhosdepapel
#sustentabilidade
#servoluntário

https://vimeo.com/264534388

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se