Prêmio Voluntariado 2018

Descrição

O Prêmio Voluntariado está de look novo em 2018, e agora em uma versão mais simples e dinâmica passa a integrar o novo Ciclo do programa Voluntariado. No entanto o objetivo não mudou, queremos fortalecer nossa atuação na comunidade e buscamos reconhecer e compartilhar as práticas mais inspiradoras desenvolvidas pelos voluntários da C&A durante o ano.
E aí, pronto para esse novo desafio?

O que mudou?

Em 2018, o Prêmio vem com apenas 3 fases para ajudar na realização de todas as ações de voluntariado do ano. Vamos ver quais são:

Cada fase conta com atividades para serem realizadas pelos voluntários e após o cumprimento das mesmas a equipe receberá um selo pela sua execução.
IMPORTANTE: É preciso cadastrar as ações realizadas em cada fase aqui no Portal e contar os resultados alcançados.

Qual o tema de 2018?

O tema do Ciclo continua a ser mesmo de 2017: EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE.

Este tema, além de ser muito atual, conecta ainda mais os voluntários com a atuação do Instituto C&A no Brasil e no mundo, pois desde 2015 o Instituto C&A é global.
E tem uma novidade! O público atendido pelas ações na comunidade passa a ser crianças de 0 a 12 anos.

Guia Ciclo do programa Voluntariado

Como posso entender melhor o que fazer neste novo ciclo? A gente está aqui para te ajudar, e por isso tem um Guia que explica o passo a passo bem detalhadinho de cada fase do Ciclo. Estará disponível em breve!

Prazo de execução

De 01/01/2018 a 16/11/2018

Como participar do Prêmio 2018

Primeiro, os voluntários devem formar equipes (que podem ser formadas por lojas individuais ou por praça) e nomear um líder, que será o responsável por publicar as informações aqui no Portal.
São 4 categorias, que permanecem as mesmas do ano passado: Lojas Isoladas, Grupo Pequeno de Lojas, Grupo Grande de Lojas e Grupo Especial. Veja as regras 2018 para o pertencimento a cada uma delas:

  • Categoria Lojas Isoladas: composta pelas unidades que estão trabalhando individualmente, seja por opção, seja por estarem isoladas geograficamente. Nesta categoria cada equipe deverá atuar com uma instituição. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe.
  • Categoria Grupo Pequeno de Lojas (até quatro lojas): composta pelos grupos de voluntários que se organizarem em até quatro lojas e que não se encaixam nas demais categorias. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe
  • Categoria Grupo Grande de Lojas (acima de cinco lojas): composta pelos grupos de voluntários que se organizarem acima de cinco lojas e que não se encaixam nas demais categorias. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe.
  • Categoria Grupo Especial: obrigatória para equipes que venceram o Prêmio Voluntariado em 2016 e em 2017 nas categorias Grupo Especial e Grupo Grande de Lojas e que mantiveram pelo menos 50% das unidades vencedoras.
    Praças 2016: Fortaleza (FOA, MNU, FOR- 488, FNP, FOP, FOS, FVS), Belém (BEG, BEP, BEI, BEL, BEC, BBO), além dos Centros de Distribuição (CDs)
    Praças 2017: Belém (BEG, BEP, BBO, BEC, BEI, BEL) e Centros de Distribuição (CDs)
    OBS: Os CDs também precisam se inscrever aqui. Atenção: devem estar nesta categoria as equipes que mantiveram a mesma ou até 50% da formação com que foram vencedoras, isto é, as mesmas unidades ou até 50% delas.

Como criar a página da equipe:

1.É só clicar em Prêmio Voluntariado 2018 (no topo do site), depois na aba “Equipes” e por fim clicar no botão “Cadastrar equipe”. (Ou clicar diretamente aqui) e preencher o formulário. O nome da equipe sempre deve começar no seguinte formato: 2018 – Prêmio Voluntariado – nome da praça/sigla da(s) loja(s).
O voluntário que cadastrar a equipe será o líder da página. Se for preciso, a liderança pode ser transferida para outro voluntário no decorrer do ano.

2. Vincular a página da equipe com TODAS as unidades participantes.
ATENÇÃO: Para que a ação receba o selo, a equipe deve encerrar a ação como REALIZADA. Sem essa ação, o reconhecimento não será válido e a equipe pode perder as surpresas que virão ao longo do ano.

As etapas da premiação

O Prêmio Voluntariado 2018 segue o Ciclo do programa Voluntariado, criado para nortear a ação voluntária do Instituto C&A. O ciclo é composto por 3 fases que abordam o passo a passo envolvido em qualquer ação voluntária. É simples e dinâmico, e tem dicas para realizar ações inovadoras e de sucesso. Clique nos links abaixo para conferir cada fase!
1. Mobilização Interna: Eu e a galera
2. Parcerias: Construir caminhos
3. Ação na Comunidade: Bora fazer

Pronto para participar?

Veja o passo a passo inicial:

1. Monte sua equipe e cadastre aqui no Portal
2. Escolha sua Instituição parceira (atualize ou faça o cadastro no Portal). Não esqueça da Carta Compromisso, veja o modelo clicando aqui.
3. Realize o Planejamento Anual e coloque-o no Portal até 15 de julho no item Parcerias: Construir Caminhos

Em breve daremos mais informações com o regulamento deste ano, mas fazendo os itens acima você já estará participando do Prêmio!

Reconhecimento

A ideia do Prêmio Voluntariado 2018 é reconhecer e valorizar todos aqueles que cumprirem as etapas do novo Ciclo, utilizarem as ferramentas e realizarem as ações voluntárias na comunidade.
Em 2018, o Prêmio vai ter um reconhecimento especial e surpresas virão pela frente. Aguarde!
Este é um ano de mudanças, de transição e de surpresas com o novo Ciclo do Voluntariado, mas também de muita colaboração.
Quem está pronto para fazer a diferença?

Líderes
Ana Paula Instituto C&A Renan
Status
Aberta
Criado em
15/05/18