'Prêmio Voluntariado 2017' foi marcada como Realizada! Não é mais possível criar ou alterar as ações relacionadas.

Prêmio Voluntariado 2017

Descrição

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O que é o Prêmio Voluntariado

Chegou a hora de mobilizar as equipes de voluntários da C&A por todo o Brasil para o Prêmio Voluntariado 2017. Ação anual do programa Voluntariado do Instituto C&A, a premiação busca reconhecer e compartilhar as práticas mais inspiradoras desenvolvidas pelos voluntários da C&A durante o ano.

Veja como foi a ação no ano passado.

Prêmio Voluntariado 2017

Neste ano, o Prêmio Voluntariado tem muitas novidades que, esperamos, vão deixá-lo ainda mais interessante e participativo. O mais importante não mudou: o Prêmio Voluntariado 2017 segue a lógica de um jogo, composto por quatro etapas, com o objetivo maior de integrar os voluntários à proposta de trabalho do programa Voluntariado. As equipes continuam tendo que realizar as ações mínimas para ganharem os quatro selos e serem finalistas.

Qual o tema de 2017?

Em 2017, o tema do Prêmio Voluntariado continua a ser: EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE. Este tema, além de ser muito atual, conecta ainda mais os voluntários com a atuação do Instituto C&A no Brasil e no mundo, pois desde 2015 o Instituto C&A é global.

Os voluntários do Instituto C&A continuarão atuando em educação com as crianças das comunidades em que a C&A opera. Só que agora, assim como em 2016, levarão às crianças uma “educação para a sustentabilidade”. Um tema capaz de transformar a próxima geração para que ela nos ajude a cuidar do nosso planeta, tornando-o mais sustentável.

Regulamento Prêmio Voluntariado 2017

Antes de participar, é muito importante conhecer as regras do concurso. O regulamento está disponível clicando aqui.

Prazo de execução

De 01/01/2017 a 17/11/2017

Como participar do Prêmio Voluntariado 2017

Primeiro, os voluntários devem formar equipes (que podem ser formadas por lojas individuais ou por praça) e nomear um líder, que será o responsável por publicar as informações aqui no Portal.

A premiação é dividida em 4 categorias: Lojas Isoladas, Grupo Pequeno de Lojas, Grupo Grande de Lojas e Grupo Especial. Veja as regras 2017 para o pertencimento a cada uma delas:

  • Categoria Lojas Isoladas: composta pelas unidades que estão trabalhando individualmente, seja por opção, seja por estarem isoladas geograficamente. Nesta categoria cada equipe deverá atuar com uma instituição. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe.
  • Categoria Grupo Pequeno de Lojas (até quatro lojas): composta pelos grupos de voluntários que se organizarem em até quatro lojas e que não se encaixam nas demais categorias. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe
  • Categoria Grupo Grande de Lojas (acima de cinco lojas): composta pelos grupos de voluntários que se organizarem acima de cinco lojas e que não se encaixam nas demais categorias. Não será permitida mais de uma equipe atuando na mesma instituição. Ou seja: 1 instituição = 1 equipe.
  • Categoria Grupo Especial: obrigatória para equipes que venceram o Prêmio Voluntariado em 2015 e em 2016 nas categorias Grupo Especial e Grupo Grande de Lojas e que mantiveram pelo menos 50% das unidades vencedoras. Praças 2015: Porto Alegre, Recife (RCF/RBV/REI/RET/REC), Guarulhos (GPM, GRU, GUA, GBS), Equipe do Rio de Janeiro (DQE, DQS, RIO, NIL e NIG), praça de João Pessoa (JOA e JPM). Praças 2016: Fortaleza (FOA, MNU, FOR- 488, FNP, FOP, FOS, FVS), Belém (BEG, BEP, BEI, BEL, BEC, BBO), além dos Centros de Distribuição (CDs).

OBS: Pela especificidade do seu perfil, o EC e os CDs também precisam se inscrever aqui. Atenção: devem estar nesta categoria as equipes que mantiveram a mesma ou até 50% da formação com que foram vencedoras, isto é, as mesmas unidades ou até 50% delas.

Para participar é preciso PLANEJAR e REGISTRAR

Pré-requisito de participação: a primeira ação que a equipe deve fazer, antes mesmo de realizar sua inscrição no Portal dos Voluntários é realizar o planejamento e disponibilizar o anexo no portal. Para que a equipe seja validada, primeiro deve realizar o planejamento, de acordo com as orientações disponibilizadas no Portal dos Voluntários. Saiba mais aqui.

Como criar a página da equipe:

1. É só clicar em Prêmio Voluntariado 2017 (no topo do site), depois na aba “Equipes” e por fim clicar no botão “Cadastrar equipe”. (Ou clicar diretamente aqui) e preencher o formulário. O nome da equipe sempre deve começar no seguinte formato: 2017 – Prêmio Voluntariado – nome da praça/sigla da(s) loja(s). O voluntário que cadastrar a equipe será o líder da página. Se for preciso, a liderança pode ser transferida para outro voluntário no decorrer do ano.

2. Vincular a página da equipe com TODAS as unidades participantes.
ATENÇÃO: Para que a ação receba o selo e para que sejam computados os pontos atribuídos a cada critério atendido, a equipe deve encerrar a ação como REALIZADA. Sem essa ação, não será possível dar o selo nem computar os pontos, que pode levar a equipe à semifinal e a final.

As etapas da premiação

O Prêmio Voluntariado 2017 segue o mesmo caminho da Trilha do Voluntariado, criada para nortear a ação voluntária do Instituto C&A. Como na trilha, o Prêmio Voluntariado tem quatro passos ou etapas a serem cumpridos:

1. Mobilização Interna

AÇÃO OBRIGATÓRIA DA ETAPA 1: Realização da Semana do Instituto C&A Queremos saber dos voluntários participantes tudo o que rolou nesse evento: descrição, depoimentos, fotos e outros registros dessa atividade, a ser realizada de 3 a 7 de abril.

2. Formação

AÇÃO OBRIGATÓRIA DA ETAPA 2: Repasse da Formação do Encontro dos Voluntários O objetivo dessa etapa é garantir que o voluntário que participou da Formação de Voluntários 2017 repasse as informações recebidas naquele momento para o maior número de voluntários possível.

ATENÇÃO: haverá pontos para as equipes que realizarem o repasse até 30 de abril de 2017.

3. Parceria

AÇÕES OBRIGATÓRIAS DA ETAPA 3: Atualização do cadastro e carta de compromisso com a instituição O objetivo desta etapa é melhorar a relação dos voluntários com a instituição. Para tanto, as equipes devem atualizar o cadastro da instituição em sua página no Portal dos Voluntários, colocando todas as informações solicitadas, e informar no final do cadastro a DATA ATUAL para que o INSTITUTO C&A SAIBA QUE HOUVE A ATUALIZAÇÃO. A carta de compromisso, ou carta de intenção, é um documento celebrado entre os voluntários com a instituição. No Portal dos Voluntários, as equipes têm acesso ao modelo aqui.

4. Ação na Comunidade

Realizar duas ações na instituição parceira, sendo que uma pelo menos deve envolver o tema Educação para a Sustentabilidade.
GRUPO ESPECIAL: terá que executar um projeto especial para receber o selo da Etapa 4. Haverá uma capacitação especial para as equipes desta categoria, para realizarem atividades

Premiação

SEMIFINALISTAS – Logo após o fechamento do prêmio, o Instituto C&A avaliará as equipes que receberam os QUATRO SELOS e, em seguida, será publicado no Portal dos Voluntários a lista dos semifinalistas.

FINALISTAS- As cinco equipes com a melhor pontuação, segundo os critérios avaliados e pontuados, serão as finalistas do prêmio. Cada categoria terá cinco finalistas, que, somados, serão no total 20 finalistas. Em caso de empate, a equipe do Instituto C&A decidirá qual equipe tem melhores condições de ir para a final.

Pronto! Agora é hora de todos os participantes colocarem a mão na massa e mergulharem de cabeça no Prêmio Voluntariado 2017!

Líderes
Instituto C&A
Status
Realizada
Criado em
30/03/17