Aa0540d5 371f 40ba b40c a4bbaeb5665d

Formação, encontros e eventos

Descrição

As ações voluntárias nas lojas e CDs devem ser norteadas pelo Ciclo do Voluntariado, dividido em 3 fases:
1. Mobilização Interna: Eu e a galera – O objetivo aqui é mobilizar pessoas, falar sobre voluntariado, trabalhar no repasse da formação de voluntários e engajar os associados no programa.
2. Parcerias: Construir caminhos – Traz a importância de um bom relacionamento com a instituição parceria e destaca a necessidade de realizar um planejamento pensando de forma anual e também trimestral.
3. Ação na Comunidade: Bora fazer – Esta fase engloba a hora de colocar a mão na massa e realizar ações relevantes na comunidade.

Além disso, o programa Voluntariado promove anualmente diversas ações que visam a formação dos seus voluntários, com o objetivo apresentar as principais novidades sobre a ação voluntária, realizar atividades teóricas e práticas sobre a metodologia do programa, dar encaminhamentos sobre ações dos comitês regionais e reafirmar a importância do trabalho voluntário como via de participação social.

Essas ações institucionais permeiam todas as fases do Ciclo, e são postadas pelo próprio Instituto C&A. Exemplos: o Encontro Nacional de Voluntários, as formações em cada regional, reuniões de conselheiros, rodadas de visitas, entre outras. Incluindo também os “desafios mensais” trazem sugestões de atividades ligadas ao tema da Educação para Sustentabilidade que podem ser realizadas em sua loja.

Uma das atribuições do Voluntário Formador é a de repassar os conteúdos compartilhados nesses eventos para as unidades e/ou praças que compõem seu Comitê Regional. Dessa forma, esperamos, por meio dos repasses realizados em todos os Comitês Regionais, que estas experiências alcancem a todos os voluntários ligados ao programa Voluntariado do Instituto C&A.

Líderes
Instituto C&A
Status
Aberta
Criado em
11/03/14