Uma puxa a outra

"As mulheres são maioria na mão de obra da indústria da moda. É importante que elas tenham voz para exercer seus direitos", diz a líder operária de uma fábrica de roupas, Salma Khatun.


Na edição de junho da Revista Marie Claire, você confere os desafios enfrentados pelas trabalhadoras e a importância delas conhecerem os seus direitos para buscarem melhores condições de trabalho no setor.


“No início, eu era uma trabalhadora como qualquer outra, mas fui convidada para participar de workshops sobre direitos trabalhistas no Bangladesh Center for Workers’ Solidarity (BCWS), uma organização apoiada pelo Instituto C&A que luta pela equidade de gênero e pelos direitos humanos. Com os ensinamentos que recebi, pude me juntar ao Workers Participation Committee, o comitê de trabalhadoras e trabalhadores da fábrica, e fui vendo que era possível mudar as regras impostas se agíssemos em conjunto”, conta a operária.


Quer saber mais? Entre no site da revista e leia a reportagem completa. Todo mês, uma história diferente sobre mulheres que estão transformando a indústria da moda.