Crianças conscientes sobre seus direitos



No dia 18 de junho, 42 voluntários do EC participaram de mais uma ação na OCA – Escola Cultural. Eles uniram conscientização e brincadeiras para falar sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho. 


As crianças receberam informações sobre seus direitos durante a mediação de leitura, nas brincadeiras e nas oficinas ligadas ao tema. A gerente de Direitos Humanos e Transformação da Cadeia de Fornecimento Direito e Trabalho do Instituto C&A, Luciana Campello, participou de uma roda de conversa com os pequenos. 


Confira os depoimentos de quem esteve lá! 



“A gente volta a ser criança! Quando eu estava interagindo com eles, comecei a lembrar de quando eu era criança. Foi uma tarde muito emocionante e acho que todo mundo deveria participar de uma ação dessas pelo menos uma vez na vida.”


Rosangela Almeida – BSS



“Em 18 anos de empresa, essa foi minha primeira experiencia no Voluntariado e foi de muita alegria. É uma troca, você consegue passar alguma coisa para as crianças, mas elas passam muito mais coisas pra gente. Muitas vezes você está no escritório e não tem muito esse contato. Eu voltaria mais vezes para fazer isso, não sei porque eu demorei tanto para vir!”


Andrea Monteiro – Sourcing



“Eu achei a experiencia maravilhosa! É uma boa oportunidade para conhecer a realidade dessas crianças e é bom saber que esse trabalho agrega na vida delas. É a primeira vez que eu venho e quero voltar outras vezes.”


Mônica Albuquerque – Sourcing